quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

G'anda Mentiroso!... ou como se estica um Orçamento de campanha.

Na entrevista com a jornalista Judite Sousa, José Manuel Coelho diz que só irá gastar 2 a 3 mil euros na campanha. Veja o Video.




Afinal isto é uma Grande Mentira! O seu orçamento de campanha é de 90 mil euros... ou seja, 30 vezes os tais 3 mil euros. Verifique no link em baixo.
http://www.tribunalconstitucional.pt/tc/file/Or%E7amento_Jos%E9_Coelho.pdf?src=1&mid=1415&bid=986

Nas suas afirmações o orçamento da sua campanha já tem outro número! ... mas continua longe da verdade!!


15 comentários:

  1. Se já tivesse sido mandatário financeiro, nem que fosse do PSD/M, perceberia que teria que fazer um orçamento (previsão) naquele montante para o caso de ter mais de 5% poder receber o apoio do Estado!

    ResponderEliminar
  2. Se orçamentasse 3.000 euros junto do Tribunal de Contas e depois conseguisse donativos superiores a esse montante e os gastasse (apresentando as respectivas facturas) mesmo que tivesse o mínimo de 5% dos votos só receberia comparticipação do Estado como se tivesse gasto somente os tais 3.000.

    Os 3.000 mencionados foram ditos da boca para fora (como muitas outras coisas que são ditas por este e por outros candidatos). Com o decorrer e o entusiasmo da campanha é normal que gaste mais...especialmente se conseguir contribuições de outras fontes...

    ResponderEliminar
  3. Pois, ninguém diz o contrário. Se é assim tão transparente como diz e diferente pela positiva não se enganava em 30 vezes menos no orçamento, para fazer passar a imagem de anjo politico.

    ResponderEliminar
  4. Quanto mais candidatos opositores a Cavaco existirem nesta eleição, mais difícil será para Cavaco obter a vitória à primeira volta.
    Este Blog ao atacar Coelho como o vem fazendo, só está a contribuir para que os potenciais eleitores de Coelho fiquem em casa e abstenham-se.
    Assim, Cavaco mais facilmente conseguirá a maioria absoluta dos votos.
    Nesta eleição presidencial, sobretudo na 1º volta, o que importa é centrar toda a acção no ataque a Cavaco e não dar tiros nos pés.

    ResponderEliminar
  5. Sr. Pica Miolos com esse seu comentário só vem revelar a sua ignorância politica. O Sr. Cavaco tinha mais dificuldades nestas eleições se existisse outro candidato à direita. Já agora o Sr. Coelho não apoio o Sr. Manuel Alegre nas últimas eleições, porque é que não apoia agora? Dava mais hipoteses de Manuel Alegre derrotar Cavaco! O PND não apoiou o Sr. Cavaco nas últimas eleições, porque é que não apoia agora? Sejam sérios, não tentem enganar o Povo como o Sr. Alberto João.

    ResponderEliminar
  6. Sr.Detective,

    Permita-me que discorde de si. Ao afirmar que a existência da candidatura de Coelho favorece Cavaco, porque é uma candidatura de esquerda e não de direita, está então a dizer que todas as candidaturas actuais de FL, FN, DM e JMC favorecem também a de Cavaco, pois todas elas situam-se na área da esquerda. Se assim é, então o Sr. Detective, em coerência com o que afirma, deveria neste blog defender a desistência de todos os candidatos em favor de MA, visto ser este aquele que à priori reúne mais condições para derrotar Cavaco, não é assim?
    Se a esquerda desunida favorece Cavaco, porquê o seu ataque exclusivo ao Coelho e não aos restantes candidatos de esquerda?

    ResponderEliminar
  7. Talvez porque o Coelho faz parte de um projecto de direita e não de esquerda, você já pensou nisso?!E o burro sou eu!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo,

    Se Coelho faz parte de um projecto de direita, então está a colocar mais dificuldades a Cavaco, como muito bem disse o bloguista Detective. Se assim é, deixemos então que vá fazendo o seu trabalho de "minagem" da candidatura de Cavaco.
    Todos aqueles que não se revêem em Cavaco, deviam estar contentes por haver um leque variado de opositores que mais facilmente obterá o voto dos mais díspares eleitores, tornando obviamente mais difícil para Cavaco obter a maioria percentual absoluta, tão necessária para ganhar à 1ª volta.
    Mas pelos vistos, os "Burros" não entendem isto e com a sua "inteligência" estão objectivamente a contribuir para que Cavaco ganhe à 1ª volta.

    ResponderEliminar
  9. Bom, era o Sr. Coelho ser eleito Presidente da República, o Baltazar Aguiar do PND (grande Senhorio da Madeira) ser eleito Presidente do Governo Regional, o Gil Canha presidente da Câmara Municipal do Funchal, o Eduardo Wells (outro senhorio) podia ir para Primeiro Ministro. Que axa sr. Pica Miolos? Assim derrotavamos o Cavaco e todo o sistema instalado! Até o AJJ! Porreiro Pá! Já viu a merda que depois lá ficava!

    ResponderEliminar
  10. Essa foi forte, nem tinha pensado nesse cenário!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo e Detective,

    Em nenhum dos meus comentários que até agora coloquei neste blog defendi a concretização do cenário acima referido.
    Para vosso esclarecimento, digo-lhes que podem estar descansados que o meu voto nas presidenciais não será no candidato Coelho, e nas regionais e autárquicas não será PND.
    Feito este esclarecimento, importa referir que o objectivo das minhas intervenções é tão somente alertar os promotores deste blog para o facto de que, no contexto RESTRITO das presidenciais, tudo o que seja atacar qualquer candidato opositor a Cavaco, é estar objectivamente a dar um tiro nos pés.
    Para que Cavaco Silva seja efectivamente derrotado nesta eleição presidencial é imperioso que TODOS os restantes candidatos se centrem no combate a Cavaco, sob pena de, não o fazendo, estarem a atirar para a abstenção eleitores que se votassem, iriam com o seu voto contribuir para diminuir a percentagem eleitoral de CS.
    Estas eleições não são para combater Coelho, mas sim Cavaco. Deixem esse combate para as regionais.
    E nesse contexto(Regionais) contem comigo para que o projecto de poder do PND seja combatido e derrotado.
    Agora, neste contexto das presidenciais, há que centrar as baterias no ataque a Cavaco.
    Por essa razão, não irão ler nenhuma palavra minha de ataque a Coelho, Alegre, Nobre, Lopes ou Moura, pois todos estes candidatos são FULCRAIS e ESSENCIAIS para derrotar Cavaco.
    Espero ter-me feito compreender...

    ResponderEliminar
  12. Sr. Detective, em Democracia podem e devem haver muitos candidatos, mesmo que não perfilhem a sua ideologia política. Embora eu também não vá votar no candidato Coelho, não lhe destino nenhum ódio de estimação como o Sr. Detective. Em vez de se dedicar a ódios de estimação, dedique-se a uma batalha pela Democracia no nosso País. Porque isto vai mal, muito mal... Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. É este o rigor e transparência que se exigem a um Presidente da República? mais, interessante seria ver de onde caraças veio todo esse dinheiro. Quem se anda a aproveitar da doença do Senhor Coelho para atingir outras coisas...

    ResponderEliminar
  14. Um dos muitos problemas deste país, é precisamente as pessoas não darem a cara...
    Passando uma vista de olhos pelos "comentários" expostos neste Blog, em boa hora posto a circular, é bem patente o rol de "caras" e "coroas", gente acobardada no anonimato, que se manifesta e dá opinião. Porque não o fazer de peito aberto e cara erguida? Medo? Receio? De quê...!? Bem sei que a nossa pseudo-democracia nunca deixou de balançar entre a corda-bamba e o fio da navalha de uma embuçada ditadura, arraigada nesta pequena mas paradisíaca Ilha da Madeira.
    Pena o povo não prestar atenção à campanha séria e esclarecedora que tem feito o candidato FRANCISCO LOPES. O tabu do comunismo ainda está bem presente na cabeça de muita gente. Óbvio que o dito não alinha em paródias e as “pimbalhadas” do costume não entram na festa. Ele apenas fala e elucida acerca dos problemas que têm e continuam a afligir os portugueses ao longo dos anos. Aponta caminhos e soluções para minorar ou resolver os problemas… Enfim! Faz aquilo que lhe compete e que deviam os outros igualmente fazer. Infelizmente a maioria das pessoas assobia e olha para o lado, fazendo conta que nada disso lhes diz respeito e que o milagre cairá dos céus…
    Por favor!!! Ponham a mão na consciência e votem bem, no próximo Domingo. Façam como eu. VOTEM em FRANCISCO LOPES.

    ResponderEliminar
  15. Sr. Carlos Ferreira, por enquanto, neste País, é possível comentar sobre o anonimato. Ainda temos essa liberdade. Liberdade essa que o autor deste blogue, o Sr. Detective, também tem. Pois esse, não é o verdadeiro nome dele, pois não? Cumprimentos.

    ResponderEliminar